sábado, 26 de novembro de 2011

Um gesto que faz a diferença

Para vocês, isto não tem qualquer interesse, mas para mim é uma boa ferramenta para me guiar e saber o que tenho ainda de comprar.

Da lista já risquei uma série de ítens que precisava de comprar na farmácia. Aproveitei que na minha farmácia estavam a fazer uma campanha de 25% em todos os produtos que não medicamentos e comprei um esterilizador de biberões para microondas, um biberão de leite, soro fisiológico em doses individuais, compressas esterilizadas para usar no umbigo e nos olhos, fraldas da Libero para recém-nascido, óleo de amêndoas doces numa embalagem com doseador e um conjunto de pente e escova.

Como o desconto não é imediato, nas próximas semanas ainda irei comprar mais umas coisinhas, desta vez com o desconto da APFertilidade da qual sou sócia.

Na farmácia, depois de ter mostrado o cartão de sócia da APF*, fui recebida com entusiasmo quando se aperceberam que estava grávida :) Vim de lá muito feliz pela felicitação do dono e com um desconto suplementar no esterilizador, alegando que se devia ao facto da embalagem vir supostamente danificada, quando esta estava impecável ;) Fiquei enternecida com o gesto!!!

- 1 carrinho (escolhi este)
- 1 ovo para o carro (escolhi este)
- 1 cama de grades
- 1 colchão
- 1 espreguiçadeira
- 1 saco de transporte para as tralhas do bebé
- 12 fraldas de pano (já tenho 16)
- fraldas descartáveis (já tenho 2 embalagens, 1 da Libero e 1 da Dodot)
- fraldas reutilizáveis (já tenho estas 7, mas tenciono comprar mais algumas específicas para menina)
- saco para fraldas sujas reutilizáveis
- detergente para fraldas reutilizáveis
- detergente para as roupinhas Skip Baby
- 2 ou 3 toalhas de banho (já tenho 1)
- 7 pares de meias para recém-nascido
- 3 sapatinhos de lã (já tenho)
- 2 gorros 
- 6 babetes
- 2 ou 3 mantas
- bodies interiores (estou proibida de comprar mais até ver)
- roupinhas para o 1º mês (em princípio não comprarei muitas, porque é habitual oferecerem e depois deixam logo de servir)
- roupas para os primeiros 3 meses
- 1 edredão para cama
- 1 protetor de grades
- 2 forras para o colchão (tenho uma, mas não é impermeável)
- 2 ou 3 jogos de lençois
- 1 ou 2 sacos de dormir (devo de herdar um do meu sobrinho)
- 1 cesto de roupa suja
- 1 balde do lixo
- 1 banheira (em princípio herdarei a do meu sobrinho)
- 1 esterilizador de biberões
- 1 intercomunicador
- 1 luz de presença
- 1 sling
- 1 muda-fraldas
- 1 almofada de amamentação
- 1 escova para o cabelo
- termómetro
- termómetro para a banheira
- 1 ou 2 chupetas (já tenho uma)
- 1 biberão de água
- 1 biberão de leite
- 1 escovilhão para biberões
- 1 kit para unhas com tesoura, corta-unhas e limas
- soro fisiológico
- cotonetes
- creme hidratante (escolhi este)
- champô/ gel para o banho (escolhi este)
- água termal (já tenho da avene)
- aspirador nasal (escolhi este)
- 1 ou 2 garrafas térmicas, uma para lavar o rabinho e outra para quando começar a tomar suplemento.

*A minha farmácia tem um protocolo com a APF, com descontos bem atrativos principalmente na medicação designada para a medicina da reprodução.

Sem comentários:

Enviar um comentário