terça-feira, 15 de novembro de 2011

Desapontada

Desapontada é como me sinto depois da ecografia do 2º trimestre que fiz hoje. Não que tenha sido mal atendida, pelo contrário. A obstetra foi muito meticulosa e fez tudo o que deveria e até teve em consideração o facto de eu ter perdido sangue na semana anterior e verificou a pente fino a placenta, procurando sinais de descolamento. 

Quando teve dúvidas sobre a possibilidade de haver um descolamento pediu uma segunda opinião a outra obstetra, que veio a contradizer a primeira opinião e confirmou que a tal mancha não lhe parecia nada...

Apenas vim de lá desapontada porque não tive oportunidade de ver a bebé com mais detalhe :(
No final da ecografia, virou o ecrã para mim e mostrou-me por breves segundos o rosto, a boquinha (que engolia repetidamente o líquido amniótico), o estômago e os pézinhos sempre a "dar a dar".

Não trouxe nenhum relatório, nem não tampouco trouxe nenhuma imagem da eco. Trouxe apenas nova confirmação de que levava uma menina muito mexida na barriguinha. :) E mais não pude exigir, uma vez que estou a ser seguida num hopital público que recebe dezenas de grávidas diariamente e como estou a ser seguida lá, o relatório irá diretamente para o meu processo assim como as imagens com os dados mais importantes.

O que vale é que tenho marcada uma outra pelo particular para que me mostrem tudo em pormenor e com tecnologia 3D, coisa que no hospital não há.

9 comentários:

  1. Eu também estou a ser seguida no publico (maternidade) e nunca saí de uma eco sem imagem e só não trago o relatório porque digo que o vou ver na connsulta.
    Na 1ª eco morfológica tive à espera 3 horas e não vi a Maria tão detalhadamente mas a médica fez questão de repetir e vi a minha menina como nunca a tinha visto. e disse que me ia fazer uma eco em 3d lá, para me fazer o gosto.
    Às vezes depende de quem apanhámos.
    Entendo que fiques desapontada mas o mais importante é que está tudo bem com a princesa :)

    ResponderEliminar
  2. O que importa é que soubeste que está tudo bem.
    E quando fizeres a 3D vais ficar maravilhada!!

    ResponderEliminar
  3. A 1.ª eco morfológica que fiz também foi no hospital público e por acaso tive a sorte de apanhar uma médica muito boa. Coisa que raramente se encontra.
    A 2.ª já fui fazer a particular. A médica que fui, toda a gente me avisava que ela era um bocado antipática e foi foi-me logo avisando que não explicava enquanto fazia a eco. Quando acabou foi super simpática.
    Por isso tudo depende dos médicos que apanhamos. Eles fazem disso o seu dia-a-dia e não estão nem aí com os nossos sentimentos de grávidas inseguras!
    Toca a levantar esse ânimo!!!

    ResponderEliminar
  4. Querida eu fui sempre seguida no privado mas tive a Maria no público (n tive opção pq como tive diabetes gestacionais mais pré-eclampsia havia risco elevado e a minha GO q faz privado e publico disse-me logo q parto só me fazia no público). Que é diferente. É. Somos bem atendidos mas por vezes falta mimo. Eu n me possoa queixar de nada no hospital onde tive a Maria, mas sinto q podia ter tido mais mimo, mais tempo. Pq até precisava depois dela nascer. Senti a falta da minha médica q lá esteve apenas no dia do parto, q sempre me tratou por princesa... São pequenas coisas. Mas vais ver que na eco 3D vais ficar maravilhada. Pergunta já se podes gravar e leva o DVD. MAs importante é q está tudo bem. Q a tua menina está bem. Q tu estás bem. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Eu me sentia exatamente igual a ti... ficava muito frustrada e tal e qual a ti tb marquei uma 3/4D e foi maravilhoso!!
    Vais ver q vais ficar consolada!

    ResponderEliminar
  6. Vale o descanso de saberes que está tudo bem com a pipoca! depois na 3D desforras-te! ;)

    ResponderEliminar
  7. Eu estou a ser seguida no público e no privado. Na maternidade sempre fui atendida da forma que relataste...o que lhes imports é ver se está tudo bem e nada de grandes mimos...
    Vais fazer outra eco 3d????? Na minha gino não há essas tecnologias tb...as imagens são iguais às da maternidade mas apenas tenho mais detalhe. Eco 3d irei fazer segunda-feira mas parece-me que uma é suficiente...

    ResponderEliminar
  8. little fairy, vou repetir a eco do 2º trimestre no privado, sim. Acontece que a médica em questão, além de ser muito conhecida por ser muito boa na deteção de anomalias, tem tecnologia 3D/4D no seu gabinete.
    Ponderamos muito bem e como até a minha obstetra que também está grávida vai lá porque confia muito no julgamento dessa médica, optámos por fazer outra ecografia extra.
    Um beijinho grande para ti e para o teu pequenino :)

    ResponderEliminar
  9. Boa! Assim sempre ficas mais descansada...eu ando sempre com o coração nas mãos:( Já agora podes facultar o nome da médica e onde tem consultório?
    Obrigada beijinhos e tudo de bom para as 2 princesas!

    ResponderEliminar