segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A tal lista

Depois de pesquisar um pouco e de filtrar mais de metade das coisas, eis a lista do que acho para já indispensável. As mamãs mais experientes estão à vontade para acrescentar alguns ítens que achem importantes ou então para desaconselhar o uso de alguns que cá estão. Agradeço toda a ajuda que possam dar neste sentido ;)

- 1 carrinho (escolhi este)
- 1 ovo para o carro (escolhi este)
- 1 cama de grades
- 1 colchão
- 1 espreguiçadeira
- 1 saco para as tralhas do bebé
- 12 fraldas de pano (já tenho 3)
- 2 ou 3 toalhas de banho (já tenho 1)
- 7 pares de meias (já tenho 3)
- 3 sapatinhos de lã (já tenho)
- 2 gorros (já tenho, mas quero comprar uns de recém-nascido)
- 6 babetes
- 2 ou 3 mantas
- bodies interiores (estou proibida de comprar mais até ver)
- roupinhas (em princípio não comprarei muitas, porque é habitual oferecerem e depois deixam logo de servir)
- 1 edredão para cama
- 1 protetor de grades
- 2 forras para o colchão (tenho uma, mas não é impermeável)
- 2 ou 3 jogos de lençois
- 1 ou 2 sacos de dormir (devo de herdar um do meu sobrinho)
- 1 cesto de roupa suja
- 1 balde do lixo
- fraldas reutilizáveis (já tenho 7, mas tenciono comprar mais algumas específicas para menina)
- saco para fraldas sujas
- 1 banheira (em princípio herdarei a do meu sobrinho)
- 1 esterilizador de biberões
- 1 intercomunicador
- 1 luz de presença
- 1 sling
- 1 muda-fraldas
- 1 almofada de amamentação
- 1 escova para o cabelo
- termómetro
- termómetro para a banheira
- 1 ou 2 chupetas (já tenho uma)
- 2 biberões
- 1 escovilhão para biberões
- 1 kit para unhas com tesoura, corta-unhas e limas
- soro fisiológico
- cotonetes
- creme hidratante (escolhi este)
- champô/ gel para o banho (escolhi este)
- água termal (já tenho da avene)
- aspirador nasal (escolhi este)
- 1 ou 2 garrafas térmicas, uma para lavar o rabinho e outra para quando começar a tomar suplemento.

Para a maternidade ainda faltam as coisas que eu própria precisarei, mas que ainda não sei bem o que será. Até lá espero descobrir!

6 comentários:

  1. acho que babetes e lençois são precisos mais!
    babetes são sempre precisos, então na fase das sopas e papas já me avisaram, e lençois temos de contar com os vomitos e possiveis fugas das fraldas... tenho até agora 3 conjuntos normais e 3 de flanela, acho que já não compro mais.
    edredons tenho 3 já a contar com algum precalço! ;)

    ResponderEliminar
  2. Se calhar tens razão, Sara.
    Babetes provavelmente tenho tempo para comprar mais, mas os lençóis é provável que façam falta mais cedo. O que eu pensei é que inicialmente nem ia usá-los porque ia pôr a bebé a dormir no saco de dormir e se houver alguma fuga, em princípio os lençóis estarão a salvo... lol
    Mas, pelo sim, pelo não vou colocar mais alguns na listinha.
    Obrigada pela dica, amiga!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. de nada linda! eu comprei para o Martim um genero de ninho (tipo saco cama) onde ele irá dormir os primeiros tempos no seu mini berço, bem quentinho no nosso quarto, depois para a casa de grades comprei como te disse mais lençois pois há o risco de vomitarem ou haver fugas das fraldinhas! ;)
    babates e fraldas de pano toda a gente me diz que nunca são demais! uns a lavar, outros a uso, outros na casa dos avós, uns estendidos... lol!

    ResponderEliminar
  4. aceitas sugestoes...????
    procura outro aspirador nazal....~um que seja lavavel...
    ´mt mais economico...
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Fava azul, tudo o que me possas aconselhar, agradeço :)
    Qual aconselhas?
    Vi alguns, mas também não eram laváveis e achei muito pouco higiénicos :S

    ResponderEliminar
  6. Eu comprei temometro para o banho e nunca usei! Abri-o à pouco tempo para a Maria brincar com ele no banho e assim ter algum uso. Não acho nada necessário. As mães ganham logo aquela sensibilidade em relação ao seu bebé.
    Em relação às frladas de pano eu só tenho 8 e chegam e sobram.
    babetes também acho poucos. Principalmente quando começarem as sopas... Ai Jesus!
    Biberões: se deres maminha os 2 que tens devem chegar. Eu tenho 4 porque só dei leite materno até aos 3 meses. São suficientes. Ah! Deves ter 1 mais piquinito para a àgua.
    Em relação à roupa, e apesar da tentação que é, acho que deves comprar pouco pois vais receber MUITA. Eu acabei por ficar com roupa que nem sequer usei 1 única vez.
    (desculpa o testamento!!)

    ResponderEliminar