sábado, 15 de outubro de 2011

15 semanas

Quinze semanas já cá cantam! :)

Para já só aumentei 500g de peso, mas a barriguinha nota-se já muito bem.

Tenho colocado o creminho na barriga quase todos os dias (às vezes faço um pouco de batota :S)
Ainda não comprei nenhum específico para as estrias. Tenho usado o nívea da latinha azul, alternado com o creme gordo da barral, o óleo jonhson´s e ainda o meu creme regular para o corpo, neste momento um da garnier. O da Palmer´s já acabou e estou seriamente a pensar comprar um da farmácia, mesmo que a minha médica não ache que estes são mais indicados do que quaisquer outros.

Para já as únicas comprinhas que fizemos foram o carrinho, o ovo, as fraldinhas reutilizáveis e ontem acrescentamos à lista os produtos de higiene.
Optámos pela linha da Avéne Pediatril que não sendo das mais baratas me dá muita confiança porque é hipoalergénica e recomendada pelo pediatra que provavelmente será o nosso :)
Aproveitámos um desconto de 20% da wells (em cartão) + 15% de desconto imediato em produtos comprados em pares e trouxemos um saquinho cheio de coisas: 1 gel lavante, 1 mousse de banho e 2 embalagens de creme hidratante para o corpo.

Acrescentei ainda ao pacote um kit de tesoura, corta-unhas e lima muito baratinho da marca própria e um aspirador nasal da narhinel
Mais logo iremos fazer uma ecografia 3D/4D. Será que conseguiremos saber o sexo?! :D

3 comentários:

  1. Olá!

    Já se estão a abastecer, boa :) Espero que consigas saber o sexo, deve ser giro ver essas ecografias. Nunca fiz nenhuma do Tiaguito por serem hipercaras. Como de resto estava tudo bem com ele nao achámos necessidade.

    Olha agora em termos de cremes para a barriga dou-te um conselho se o quiseres levar. Evita toda a porcaria que disseste porque é tudo feito a partir de petróleo (basta veres que todos têm parafina como ingrediente principal e por terem água têm de levar com cada conservante que só visto) todos têm produtos demasiado tóxicos para uma grávida. Fica-te pelo simples óleo de amêndoas doces ou melhor ainda pelo óleo de jojoba, o teu bebé agradece-te e a tua pele também, acredita!

    Desculpa este comentário e espero que não leves a mal mas basta pesquisares um pouco os ingredientes dos cremes que falaste e confirmarás o que te disse.

    Bjs e tudo de bom,
    Anabela

    ResponderEliminar
  2. Anabela, ainda bem que alertaste para esse facto! De verdade que nunca me passaria pela cabeça que estes cremes, aparentemente inofensivos, poderem fazer mal ao bebé :(
    Não me lembraria do óleo de amêndoas doces se não falasses dele. É super hidratante e baratíssimo. Vou usar!
    Quanto ao óleo de jojoba não conheço, mas vou pesquisar.
    Obrigada pelas dicas! :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá! Qualquer ecografia é um momento especial, mas essas, onde podemos ver melhor os nossos pimpolhos são de nos deixar completamente derretidas! Foi nessa eco que fiquei a saber o sexo da minha piolha!

    Também concordo com o que te disse a Anabela. No meu caso também só usei óleo de amêndoas doces, o único recomendado pela minha Gin/Obs. O importante é manteres a pele sempre muito bem hidratada. Posso-te dizer que apesar de ter tendência a ganhar estrias, não fiquei com nenhuma na barriga! Durante a gravidez é muito importante ter cuidados com os cremes e loções que se aplicam, porque grande parte do que colocamos é absorvido pela pele.

    Beijinhos

    ResponderEliminar