quinta-feira, 22 de março de 2012

A aventura da consulta de ontem

Não sei se foi da lua, se foi da praga que me rogaram, mas ontem ia mesmo ficando no hospital depois da consulta! Acham normal, eu receber vários telefonemas durante o dia a perguntar como é que estava, se me sentia bem? A família e os amigos estão mais ansiosos que eu!!! ehehehe Estava tudo a torcer para que ficasse já no hospital e por um triz não foi mesmo o que aconteceu...

Bem, mas vamos à aventura da consulta...

CTG - OK, sem taquicardia e sem contrações. =)

Consulta de nutricionismo - Diabetes controladíssimos! Alta das consultas =)

Peso da mamã - Aumentei 1,1kg nos últimos 15 dias (Eu bem disse que tinha abusado :P)

Peso da bailarina - 2,800kg, aumentou pouco mais de 400g em 3 semanas e mantém o percentil 50 =)

Exame estreptococo B - Negativo =)


Toque - Colo macio e já permeável, mas sem dilatação =)

E tudo estaria bem demais para terminar assim, porque depois do toque, quando já se fazia a ecografia, o papá alerta para o facto de eu estar a perder sangue pela vagina... Nem eu, nem a médica tínhamos reparado ainda. E não foi uma hemorragia pequena... Foram duas embalagens de compressas e vários metros de papel absorvente. Cheguei a pensar que isso desencadearia o parto, mas não!

Resumindo, porque muito se passou depois: foi um vaso sanguíneo do colo do útero que rompeu e que estava com dificuldade em estancar. Nas urgências fizeram-me um tamponamento (colocaram uma esponja a tapar a local da hemorragia) e fiquei em vigilância várias horas.

O processo para o internamento já estava tratado e já tinha ido buscar os meus pertences para passar lá a noite, mas a vontade era tão pouca que acabei por perguntar se teria mesmo de ser (isso quando a hemorragia estava controlada e descartada a ideia da bebé estar em risco) e lá me deixaram vir para casa, mas cheia de recomendações. Ainda bem que assim foi porque a partir da meia noite, apenas os serviços mínimos estavam a funcionar por causa da greve geral!

2 comentários:

  1. Não só a familia estao anciosos, as amigas aki tambem..inclusive eu rs
    bjkas e torcendo pra que vc esteja loguinho com o seu bebe lindo nos braços...

    ResponderEliminar
  2. Está quase, querida! Ainda bem q ficou tudo bem! :))
    Estás de 37 semanas, vais ver q ainda vais ter a bailarina a bailar dentro de ti mais umas semanitas! ;)

    BEijinhossssssssssssssssss

    ResponderEliminar