segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Chica esperta

Hoje, e porque tenho carta verde para fazer algum exercício, resolvi armar-me em Chica esperta e fazer uma caminhada a pé durante a tarde. A coisa não correu lá muito bem, primeiro porque estava muito calor e depois porque fiquei tão, mas tão cansada que parecia que o meu corpo não me pertencia...

Ao fim de 30 minutos, já comecei a sentir-me cansada, mas os últimos 15 minutos eu já só rezava para o caminho se encurtar até casa! Fiquei cansada, com o coração aos pulos, a respiração descontrolada e vermelha como um tomate. 

Os 4 km que fiz renderam imenso... Só agora me apercebo como o meu corpo está diferente! Antes fazia exatamente o mesmo trajeto no mesmo período de tempo e nem sentia nada.

5 comentários:

  1. sabes que o nosso coração agora está a trabalhar mais e a bombear 6litros de sangue por minuto, logo ai notamos o cansaço! eu tenho feito caminhadas grandes aos fins de semana e noto que me canso mais, faço uma pausa, bebo agua e sigo! ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho ido para o ginásio. Tenho feito pilates e máquinas e tenho-me sentido muito bem! É importante fazer desporto durante a gravidez em qualquer altura!
    Boas caminhadas:)

    ResponderEliminar
  3. É normal, este tempo para as grávidas não é muito bom! Eu andava sempre cheia de calor, mesmo nos dias mais frios. Além do mais o teu corpo está a mudar. Podem-se fazer caminhadas e continuar a praticar desporto, mas começar com moderação!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. É importante que continues com as caminhadas mas tens que descansar SEMPRE que o corpo pedir!
    Não esforces!
    Páras, descansa e depois segues.
    Não te esqueças que agora não estás sozinha :)

    ResponderEliminar
  5. poois é o nosso corpo muda...rs


    Beijo
    Futura mama

    Me visite :D
    Se gostar comente e torne-se seguidora, mas nos perdermos de vista!

    ResponderEliminar