terça-feira, 13 de setembro de 2011

Menino ou menina?

Desde que me lembro, sempre sonhei com filhos do sexo masculino. Não sonhar como um desejo, uma preferência, refiro-me mesmo a sonhos a dormir... ehehehe
Sonhei várias vezes com meninos, mesmo quando ainda nem sequer pensava em ser mãe... Em variadíssimos sonhos já fui mãe de rapazes. Sempre rapazes.


Estes dias sonhei que tinha uma linda menina nos braços :) Aliás foi o primeiro sonho que tive sobre o nosso bebé desde que estou grávida!

Eu sempre disse que mal estivesse grávida ia comprar montes de coisinhas para o bebé e que não ia ligar nada àquelas superstições de que dá azar se forem compradas/oferecidos presentes para o bebé antes da gravidez completar o 1º trimestre, mas a verdade é que, até às 10 semanas, ainda não senti vontade nenhuma de o fazer e não comprei nadinha de nada... Ando a estranhar-me! Acho que quando souber o sexo, não vai haver mãos a medir. Aguardem-me senhores da puericultura que ainda darei um belo contributo à malvada da crise!!! Ahahah

Vocês, mamãs que me leem, com quantas semanas souberam o sexo do bebé? Quando é que o obstetra arriscou a dar um palpite? E quando é que obtiveram a confirmação?

10 comentários:

  1. Uau!!! Já sabes?! Que lindo, um rapazito!!!

    PARABÉNS :)

    PS- E agora a barriguinha já se nota?! ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu soube na eco morfológica do 1.º trimestre, tinha 12 semanas e 3 dias, os bons profissionais conseguem ver cedo.
    Mas por vezes depende da posição em que os bebés se encontram.
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Olá.

    Olha eu também tive sonhos sempre com meninos e já tive um sonho em que tinha um segundo filho e era menino, por isso já sei o que me espera LOL

    Penso que soube por volta das 16 semanas, ou antes, talvez...

    Bjs e tudo de bom
    Anabela

    ResponderEliminar
  4. Eu sempre ouvi dizer que era na eco doa 5 meses q s sabia..... Mas, dependendo das situações, tv dê para se saber mais cedo! ;)

    Compra coisas de cores neutras e não tens problemas. Ou podes avançar com coisas independentes do sexo, como a caminha, o troca fraldas e essas coisas q vais precisar! ;)

    Nunca tinha ouvido falar dessa superstição do 1º trimestre... Mas isso tb n é de estranhar pois nunca liguei muito a superstições de qq tipo.....

    BOA CONTINUAÇÃO Linda! :D

    ResponderEliminar
  5. Eu já tenho uma barriguinha bem visivel de quase 16 semanas, vou fazer a eco morfologia as 19 semanas e conto ai já saber o que é! desde que descobri que estou gravida tenho recebido algumas coisas, e nós ainda só compramos algumas fraldas de pano, lençois de cama tudo em tons neutros (beje, laranja) depois da eco se conseguirmos saber o que é, aí sim começamos com as roupinhas! compramos foi um fatinho de riscas que é a nossas roupinha escolhida para sair da maternidade! gostava de ter uma Matilde, mas julgo que tenho um Martim na barriga!que será muito bem vindo! ;)

    ResponderEliminar
  6. Isa, eu vou fazer a minha com o mesmo tempo :) Quem sabe já não venha com essa novidade!!! :P

    Anabela, já tinhamos falado sobre isso... ehehehe Quem sabe se os sonhos não terão significado.

    Alexandra, eu também tinha ideia que seria bem mais tarde, mas pelos testemunhos parece que atualmente já se sabe mais cedo :D

    Sarokas, quando fizeste a aco do 1º trimestre? Ou só vais fazer às 19? A mim disseram-me que não deveria ser feito depois das 14.
    Com que então, já compraste fraldinhas de pano. Também estou a pensar comprar algumas ;)
    Espero que tenhas a Matilde que tanto desejas, mas se for um Martim também é muito giro :)

    ResponderEliminar
  7. Às 12 semanas e pouco deu-me logo 90% de certeza que era menino!!!
    Só depois de confirmar se estava tudo bem é que comecei a comprar algumas coisinhas, e não foi por superstição foi mesmo pelo risco de aborto até às 12 semanas ser maior. Depois dessa eco comprei algumas coisitas e só às 21 semanas, depois de descartámos os restantes 10% de hipoteses de ser menina (como se eu não tivesse já a certeza) é que comecei a comprar mais coisas!!!

    ResponderEliminar
  8. Relativamente aos sonhos, também sonhava sempre com uma menina e olha! Foi mesmo!! Hehehehe...

    O facto de não se comprar nada durante o 1.º trimestre não é que seja uma superstição, mas como normalmente quando as coisas têm tendência a correr mal há uma probabilidade muito grande que seja nessa altura, quando já se tem algumas coisinhas compradas depois é complicado.
    Ainda tenho um fatinho de bebé que o meu marido me ofereceu na 1.º gravidez que nunca irei usar e custa-me imenso olhar para ele. Esse ficará sempre guardado...

    Mas como no teu caso está tudo a correr bem, não tenhas receio! Boas compras!!
    Bj

    ResponderEliminar
  9. ohhhhhhhhhhhhhh TAMBÉM QUÉEE!!! ;) ;) ;)

    Estou TÃO feliz por ti!!! :D :D Que alegria poderes finalmente viver tudo isso!!!! :D :D :D :D :D :D :D

    Beijinhos cheios de carinho!!!

    ResponderEliminar