sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Os bits de inteligência

Andei a evitar usar o tablet nestas andanças das atividades, já que é uma ferramenta que ela adora e que até já explora sozinha, mas que lhe prende a atenção durante mais tempo do que eu preferiria, no entanto, se bem explorado pelos pais, há aplicações fantásticas para todas as idades.

Esta chama-se Flashcards Portuguese Lesson (Vannala mobile apps). É muito completa, integrando temas como: partes do corpo, animais, alfabeto, números, dias da semana, formas, cores, frutas, legumes e aves.

São bits de inteligência (usados no método de Glenn Doman) que são basicamente cartões com imagens aos quais estão associados um estímulo auditivo, ou seja, a palavra a que corresponde cada objeto). Pretende aumentar o campo lexical, assim como a concentração/atenção.


Esta tem o inconveniente de ser em brasileiro e se quisermos ser picuinhas, na parte da geometria até nem gosto que misturem os sólidos com as figuras geométricas, mas assim mesmo ela gosta e tem algum interesse didático para a idade dela.

Como é difícil de mostar com fotos, decidi partilhar este pequeno vídeo sobre as formas geométricas. 


1 comentário:

  1. São atividades que os cativam muito, aliadas às novas tecnologias que eles tão bem dominam!
    Que voz tão meiguinha...

    ResponderEliminar