segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Comentário da médica

Hoje. Nova ecografia.

Mal se tinha dado início à ecografia, a médica já estava a dizer: "Isto é para uma inseminação? Mais parece uma FIV (Fecundação in vitro)!!!"

A verdade é que os folículos eram de facto muitos! Cinco no lado direito e dois no lado esquerdo, isso sem contar com os menores de 9 mm!!!
Lado direito: 16mm, 14mm, 13mm, 13mm, 12mm, 11mm
Lado esquerdo: 13mm, 9mm

Com isto lá terá de ser cancelado o tratamento :(

A médica explicou-me que como era o 1º tratamento e como só estavamos a tentar há 2 anos seria precipitado fazer já uma FIV...,  que a inseminação comporta menos riscos..., que a FIV necessita de anestesia geral e como tal seria mais sensato cancelar... Blá blá blá! Já não queria ouvir mais...

Eu já só pensava para mim própria "Mas se com a nossa problemática o mais provável é que tenha de ser mesmo uma FIV, porque não fazê-la já????!!!!"

Mas não disse nada. Já estava resignada...

Já se falava que teria de usar preservativo até ao fim do ciclo e ainda do próximo tratamento que só deverá ser para Janeiro, porque a meio de Dezembro a unidade fecha :S (Aiiiii que nervos!!!), quando a médica reflete e pergunta: "Quer cá vir na próxima quarta-feira? Fazemos nova eco e vemos se ainda podemos salvar este mês! Não sei como evoluirá, mas pode ser que os mais pequenos regridam sem medicação e os maiores continuem a crescer..."

Claro que lá vou. Com pouca esperança, mas vou tentar!

5 comentários:

  1. a esperança é a ultima a morrer! ;)

    ResponderEliminar
  2. Irra, nunca pensei que fosse tão complicado! :/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Inês, tenho perfeita noção de que poderia não ser fácil, mas tinha (e tenho) sempre a esperança que ao contrário do esperado vai ser fácil e se calhar não vai ser :S

    O resultado dos tratamentos não depende de mim (e no que depende faço sempre tudo direitinho), por isso não posso ficar frustrada por não correr bem!

    Quando tiver de ser será! Tem de ser esse o espírito. Infelizmente dizer é fácil, mas nem sempre o estado de espírito é exactamente esse!

    Obrigada por estares sempre aí! Obrigada, de coração! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sarokas, amiga, obrigada por sempre me "ouvires" e me dares a palavra certa na altura certa! A esperança é o que me resta. Pode ser que ainda se dê um jeitinho neste ciclo e se não for neste que seja num dos próximos...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ahhhh... Não tens que agradecer!:D
    Estou solidária contigo, assim como as outras mulheres que querem muito ter um filho.
    Podes não acreditar mas eu fico com um buraco no coração quando oiço estas histórias.

    Estive a ler um dos blogs que tens na tua lista, o da Susana, ao fim de 20 anos ela ainda não desistiu! E eu pergunto-me: como é que ela ainda tem esperança? Deve ser uma mulher de ferro!

    beijinhos*

    ResponderEliminar