quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Da consulta de quarta-feira

Fui atendida por um médico e por uma médica mais nova. A médica que me segue não estava a fazer consultas nesse dia...

Mal começou a analisar os ovários disse com ar de riso: "Tem a certeza que é para fazer uma inseminação?! Mais parece para uma FIV! Aliás há FIV´s que não têm metade dos seus folículos.".

Onde é que eu já ouvira isto?! (Apesar de não ser isso que queria ouvir, explicaram-me que o meu corpo reage muito bem à medicação, pelo que qualquer tratamento teria excelentes oportunidades de correr bem! :) )

Depois, muito pacientemente explicou-me que poderia tentar fazer uma FIV, mas que normalmente quando tal acontece não há bons resultados, uma vez que os folículos foram obrigados a amadurecer cedo demais  porque a medicação não foi a mais ajustada ao meu caso particular... (A verdade é que o meu corpo enviou "sinais" de ovulação logo no fim da 1ª semana do ciclo...)

A médica mais nova na altura da eco até me disse que se avançassemos com a inseminação o resultado mais provável seriam trigémios ou mais!!!

E foi assim que se agendou a próxima consulta para Fevereiro, altura em que já terei a Consulta de Psicologia feita e aí pode optar-se por fazer uma ICSI. Será que vão insistir para, mesmo assim fazermos uma inseminação?! Estou a crer que sim...

3 comentários:

  1. Pelo menos as coisas estão a acontecer, não é a velocidade que tu esperavas mas pelo menos estás a receber 'sinais positivos'.
    A inseminação não será muito arriscado?

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Sim, por isso mesmo é que a cancelaram :(
    Agora fico a aguardar 3 meses para voltar a tentar fazer uma nova inseminação ou então um tratamento mais específico, como uma fecundação in vitro (FIV) ou uma ICSI(fecundação in vitro com microinjecção citoplasmática)...
    Veremos o que o urologista vai dizer na consulta.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. pelo menos nem tudo é mau!
    tudo irá correr bem e quem sabe se em fevereiro já não estás grávida!?
    torço por ti amiga!

    ResponderEliminar