sábado, 3 de março de 2018

Dia da consulta

O dia da consulta coincidiu com a semana 6 + 5 dias (pelas minhas contas).

Acordei cedo. Chovia! Deixei a bailarina com a minha mãe que a deixaria mais tarde na escola porque só abriria mais tarde. Apanhei trânsito, mas assim mesmo cheguei a horas à consulta marcada.

Nessa semana sangrei menos que na última, mas o espírito era tão cinzento como o tempo.
Mal pús os pés na sala de espera abrigando-me a chuva e do vento comecei a chorar desalmadamente...

No meu íntimo sabia que era o dia da despedida do meu congeladinho. Fui atendida na sala de atendimento geral e de seguida dirigi-me para a zona da infertilidade.
 Irónico, não? Grávida e atendida na infertilidade!

A sala de espera estava vazia.

 Já lá estive muitas vezes e nunca a vi vazia. Solucei sozinha e desamparada naquela sala. Nem tive tempo de me recompor e já estava a ser chamada para a consulta. A primeira desse dia.

Fui atendida por duas médicas que nunca tinha visto. 

Depois de uma brevíssima troca de palavras e com pouco contacto ocular, passei para a zona da ecografia. Toda eu tremia. As lágrimas inundavam o meu rosto e o meu queixo tremia violentamente.

Em breves segundos encontrei o meu congeladinho no ecrã já visivelmente maior que da última vez.

imagem meramente ilustrativa

A médica até agora muito calada, concentrada no que fazia exclama com ênfase: " Oh, o coração já bate!!! Consegue ver???"

Via-se claramente uma luzinha a piscar!!!

Quando me olha nos olhos, diz-me que de facto o saco está irregular, mas que o embrião está condizente com 6 semanas e 2 dias e acrescenta que já viu sacos muito bonitos que não levaram a gravidez a avante e outros não tão bonitos que evoluiram...

Saí sem saber bem o que pensar!


2 comentários:

  1. Que felicidade!!! :D Que boas notícias!! Um abraço muito apertado, até suspirei de alívio...estou mesmo muito contente.
    C.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, Chris, por estares daí a enviar as tuas energias positivas!!!
    Faz-me bem sentir o carinho deste lado do ecrã :*

    ResponderEliminar