domingo, 18 de março de 2018

Altos e baixos

Esta gravidez está cheia de surpresas... ora boas, ora más!

Na semana depois da boa notícia voltei ao médico particular porque não aguentava saber o desfecho da última boa notícia e as notícias eram excelentes... Uma semana sem hemorragias e um feto lindo e saudável. 

Perguntei diretamente pelo saco irregular e foi-me dito que a esta altura já não havia problema uma vez que o feto estava saudável e a crescer.

Contámos a novidade à bailarina que já andava a estranhar o comportamento estranho da mãe (tão enjoada ...) e sempre a correr para o médico. (Tive sempre de a levar comigo porque não tinha onde a deixar).

Contei-lhe no caminho de casa e a garota, que sempre disse que não tinha qualquer interessse em ter irmão, teve a reação mais doce do mundo! Fala do irmãozinho a toda a hora e está sempre a fazer-me mimos e a tomar conta de mim. Docinha, docinha!!!

No dia seguinte comecei novamente a sangrar mas parou. No fim de semana voltou a acontecer. Sangue pouco abundante porém sangue vermelho vivo.

Não dramatizei. Faltavam apenas 2 dias para a consulta no hospital e lá fui já sem sangrar. A eco mostrava um feto compatível com 8 semanas e 5 dias e sem indícios de descolamento da placenta.

Fiquei com o rastreio bioquímico e a ecografia do 1º trimestre marcado no hospital, mas optei por continuar a ser seguida no particular. O facto de ser atendida por um médico diferente cada vez que lá vou não me estava a dar a tranquilidade que eu precisava. Além disso o hospital é longe e perdia sempre imenso tempo entre viagens e espera.

Terça-feira vou conhecer a médica que escolhi para me acompanhar nesta gravidez.




Sem comentários:

Enviar um comentário