sexta-feira, 20 de abril de 2012

O problema das fraldas

A Bailarina é uma bebé muito pequenina e mesmo as fraldas para recém nascido ficam demasido grandes, mesmo com uma dobra à frente...

Para a maternidade e para os primeiros dias usei uma embalagem de Dodot até 3kg, especial maternidades (na foto abaixo) e foram as melhores que usamos até agora. São pequeninas, bem macias e têm um recorte para o umbigo. Apesar de ter de fazer uma dobra no início eram muito confortáveis. O grande problema destas é que não é fácil encontrá-las nas grandes superfícies.
Quando essas acabaram comecei a usar as Dodot recém-nascido (à direita na foto) e intercalei com as da Libero (ao centro), mas tanto umas como as outras são demasiado grandes e mesmo com a mesma dobra, para ficarem justas na cinta tinhamos de apertar muito e magoava-a nas perninhas :(((((
As da Dodot tinham a agravante de ter uma espécie de rede que se colava ao rabinho quando havia cocó :/ Um horror!!!

Estive para experimentar outras marcas, mas na hora H, voltei a encontrá-las num mini-mercado meio manhoso. :) Sei que estas já não durarão por muito tempo, porque a bailarina está a crescer, por isso vos pergunto: Que marca de fraldas usam nos vossos bebés? Quais as mais pequeninas? O que me recomendam?

8 comentários:

  1. Lembro-me que há uns anos (8anos) quando o meu irmão era recem nascido, a medica de familia recomendou as fraldas da marca Pingo Doce, a minha mãe experimentou e gostou, passou a usar sempre dessas, ela dizia que eram tão boas ou melhores que as da dodot, até porque depois as da dodot começaram a fazer alergia ao meu irmão.
    É uma questão de ires experimentanto...

    ResponderEliminar
  2. Reutilizaveis para recém nascido! ;)- MAs a minha experiência é NULA! LOL!

    ResponderEliminar
  3. As huggies tb são pequeninas, são as mais pequeninas que encontrei.
    Tenho um pacote aberto, se quiseres dás-me a tua morada e mando-te algumas para experimentares.Foram-me oferecidas e não servem à princesa!
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Olá:)
    Eu também usei Libero, quando o meu bebecas nasceu, depois passei para as Dodot,e eram bastante boas, mas um bocadinho caras...depois experimentei as Huggies, eram horrorosas,em quase todas as mudas havia fugas, até que me falaram das fraldas do Pingo Doce, experimentei e uso até hoje(o meu bebecas tem 20 meses),são parecidas com as Dodot, mas muito mais baratas. E não há fugas:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho ouvido dizer muito bem dessas do pingo doce. Tenciono mesmo experimentar :)
      Obrigada pela dica
      Beijinho :)

      Eliminar
  5. Não ias usar as reutilizáveis? Eu uso bugies e adoro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou usar, sim, mas para já são enormes para ela e como no início também se muda muito, acho que não compensa muito o trabalho... Quando ela pesar mais de 3kg vejo como lhe ficam, mas mesmo assim será melhor aguardar mais 1 ou 2 mesitos.
      Beijinho :)

      Eliminar
  6. Não ias usar as reutiliZaveis?eu uso as huggies e adoro!

    ResponderEliminar