terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Visita à sala de partos

Esta visita de repente fez-me acreditar que a realidade que lá observei em breve será a minha e mesmo assim continuo a achar que ainda tenho muiiiito tempo... lol

Não fui apanhada de surpresa, pois já sabia que não ia para um hotel de 4 ou 5 estrelas, mas ainda há algumas coisas que me metem um pouco de confusão e uma delas é o papá não poder assistir ao parto caso seja uma cesariana e mesmo a mãe não ficará com o bebé durante aquelas 2 ou 3 horas após o parto em que está ainda no bloco :( Ou ainda, o papá poder apenas "espreitar" o bebé no hall do hospital para onde será posteriormente transferido para o berçário, o que significa que as primeiras horas de vida do bebé, supostamente as horas em que está mais reativo, não estará nem com a mãe, nem com o pai :( :( :(
Pior de tudo é que nas aulas de preparação para o parto apregoam que é desejável que a 1ª mamada seja feita durante esse período de tempo.

Que seja o que Deus quiser e o que for melhor para ambas na altura do parto, mas sabendo destas condicionantes do hospital onde nascerá a bailarina, espero que o parto natural seja viável!

3 comentários:

  1. Pois... sabes que a mim, a enfermeira que estou a fazer a preparação não me aconselhou a visitar o hospital. Diz que às vezes podemos ficar impressionadas e já ir com outra predisposição... são maneiras de pensar.
    Quanto aos procedimentos, estou a ver que é igual em qualquer hospital. A enfermeira também me disse que a 1.ª mamada deveria ser nas primeira horas mas que nem sempre é possível!
    Seja o que Deus quiser! :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Olá, leio o teu blog mas é a 1ª vez que comento.
    O meu segundo filho foi cesariana e mamou passado hora e meia de ter nascido. Por vezes não depende só do hospital, mas sim da equipe que nos calha! Vai tudo correr bem vais ver.
    Estou grávida também :), e espero que desta vez possa ser parto natural!
    ( Ah ! "Roubei" uns filmes que meteste no teu blog sobre pilates pré-natal e meti no meu blog. Espero que não te importes...Obrigada!)
    Abraço e tudo de bom .
    C.
    www.olharesazuis.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu também fui visitar o hospital antes e até gostei bastante das instalações. Relativamente às cesarianas acho que o procedimento é assim em todos os hospitais públicos. Mas a cesariana é só o último recurso. Por isso se tudo correr bem, vais ter um parto normal onde vais ver a tua pimpolha logo no primeiro minuto, vão colocá-la logo em cima do teu peito e a partir desse momento não te vais separar mais dela! E vais ter a possibilidade de dar a primeira mamada logo nos primeiros minutos de vida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar