quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Um dia cheio de emoções

Ontem foi dia de nova ecografia do 3º trimestre. 

O papá foi comigo e ainda bem que assim foi porque saímos de lá com indicação de nos dirigirmos à urgência porque a bebé estaria em risco de taquicardia...

Fiz pela primeira vez as famosas cintas e o raio da pulsação da miúda estava completamente alterada! Chegou a atingir as 200 e tal pulsações!!!! Que desespero.
Quando fui atendida pela obstetra da urgência (1h30 depois das cintas) disse-me que realmente estavam muito altas e que não conseguia perceber porquê, já que eu não estava com febre nem com quaisquer outros sintomas de alarme. Pediu-me para repetir o exame depois do almoço e depois de tarde, voltou a pedir para repetir após o jantar. 

Passei o dia inteirinho no hospital e vim embora, como se costuma dizer, de mãos a abanar...
A médica da noite já era outra e disse-me que o último traçado já estava melhor e que provavelmente foi só pelo facto da bebé estar muito agitada, mas a verdade é que os valores que eu vi no monitor não eram muito diferentes dos da manhã.
Não chegaram aos 200, mas rondaram os 190 :((((

Sinceramente não sei o que pense. Só queria que me tivessem dado uma possível razão para tal estar a acontecer e o pior é que não há nada que possa fazer para ver esse problema resolvido.

Ainda me perguntaram se tinha bebido chá ou café e no último mês mal provei chá, já que café nunca bebo... E sinceramente pela minha alimentação, não creio que esteja relacionado, já que a miúda só tem recebido pela minha boca o estritamente necessário. 

Já durante a noite, quando estava na enfermaria, correu um zum-zum de um casal que também estava nas urgências junto comigo, que teria perdido o bebé. A mãe não o sentia desde a véspera e resolveu ir às urgências, mas infelizmente já foi tarde demais... É sempre devastador saber destas notícias quando já estamos numa situação de maior fragilidade. Hoje tenho pensado todo o dia naqueles pais :(((((

4 comentários:

  1. Puxa que susto! E sim, deve ser avassalador a dor desse casal, nem gosto de imaginar...
    A minha não esperou :D às 35 semanas upa cá para fora :) Graças a Deus correu tudo bem.

    ResponderEliminar
  2. Tente não ficar muito preocupada mamae...vai ver foi isso que o Dr, falou mesmo..o bebe deve estar agitado.Vai ver deve estar louquinho pra ver essa mamae linda!!!
    Procure se alcamar e ore pra Deus e Ele vai te atender!!!
    bjkas

    ResponderEliminar
  3. que grande susto! espero que tudo esteja melhor e tem calma contigo linda! força! ;)

    ResponderEliminar
  4. Vais ver que vai correr tudo bem! A tua bailarinha só está a tentar pregar umas partidinhas para a coisa ficar mais emocionante ;) beijinhos ;)

    ResponderEliminar