segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ups!!!

As restrições alimentares estão para ficar e hoje quando me pesei (tenho o hábito de o fazer semanalmente), reparei que emagreci 1,5 kg!!!

Bolas, agora dá mesmo para perceber as limitações que uma dieta baixa em hidratos de carbono provoca...

Mas, o que verdadeiramente me preocupa é se o que a filhota necessita (nutricionalmente falando) vai lá ter ou então se estarei a ser severa demais com isto!

Infelizmente ainda não tive a tal consulta de nutricionismo e ando um pouco a aprender com base na experiência, o que faz ou não subir os níveis de açúcar.

Nestes 4 dias de experiência, em jejum os valores variaram entre 77 e 81, o que me parece bem.
Após o pequeno-almoço entre 104 e 138.
Após o almoço o mais baixo foi 79 e o mais alto 119. Este valor de 79 foi no dia em que fiz uma caminhada de mais de 30 minutos após a refeição e já verifiquei que o exercício resulta mesmo bem se for realizado logo de seguida à refeição :)
Ao jantar variou entre 80 e 131.

Fora das refeições principais é que tenho introduzido a fruta. Esta nunca deve ser consumida como sobremesa (no caso dos diabéticos, claro!).
A fruta acompanho com bolachas, cereais, tostas, leite ou iogurtes.

O pão até então está fora do cardápio, porque no único dia que o ingeri, com chá não açúcarado, os níveis de glicémia chegaram aos 138! :S
Tenho de experimentar o pão de cereais ou o integral, mesmo assim em pequenas quantidades.

Há por aí mais alguma mamã que tenha tido diabetes que me possa dar mais algumas dicas? Os valores estarão bons?
Estou mesmo ansiosa por falar com a dietista para saber se o que estou a fazer é ou não o mais indicado...

3 comentários:

  1. Sobre os valores da glicémia, n faço a mínima ideia, já q nunca os tive q seguir... E espero q assim se mantenha, sinceramente! ;)

    Sobre o q falas da tua alimentação parece bastante boa, pelo q aprendi sobre as dietas dos diabéticos... Resta saber se estás a comer as quantidades certas e se a perda de peso tem a ver com restrições dos açúcares (e nesse caso vais continuar perder peso com esta dieta, até o teu coro equilibrar os açúcares) ou com restrições de porções e quantidades e nesse caso é necessário ter atenção, sobretudo pela piquena! :)

    Mas quero acreditar q ela tb te daria sinais q andas a comer mal... De qq forma, será bom ires à nutricionista para verificares isso tudo bem!

    E PARABÉNS! :D

    Beijinhosssss

    ResponderEliminar
  2. Ah!... Tb gostava de poder começar a dar essas caminhadas.... A ver se hj está tudo bem (MEDO!!!!... Tenho TANTO MEDO q algo n esteja bem!....) e se o médico já liberta pelo menos as caminhadas (e o trabalho fora de casa!!!!).....

    Beijinhossssssss

    ResponderEliminar
  3. É normal perder peso nesta fase. Não tenho muita experiência quanto a esse assunto. Só me resta desejar-te boa sorte ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar