sábado, 4 de fevereiro de 2012

Produtos para diabéticos que são bons para toda a gente

Estes foram alguns dos produtos que escolhi para ter lá em casa para poder variar a alimentação e principalmente para poder fazer snaks saudáveis dentro e fora de casa.

Os produtos gullón são produtos que não têm qualquer açúcar adicionado e há várias variedades disponíveis. Não são produtos muito baratos e convém dar uma vista de olhos aos rótulos, porque há produtos bem mais calóricos que outros. O bom é que são feitos com cereais integrais e têm uma quantidade razoável de fibras.



Estas bolachas de arroz são em geral baixas em calorias e curiosamente achei-as muito saborosas :) São salgadinhas :P O que andava eu a perder!!!
Uma bolacha desta marca tem 29 calorias e com um pouco de fiambre ou queijo fazem um bom snack. Esta marca foi a que descobri que tinha menor quantidade de açúcar! 

Em relação a tostas, as integrais têm à partida menor quantidade de açúcar. Esta marca tem aprox. 2,4g a cada 100g e são ótimas porque são fininhas e podemos comer mais que uma ;)

 A marca Nacional é, das marcas portuguesas, a que tem maior preocupação com a criação de produtos saudáveis. Há disponível, desta marca, bastante variedade de cereais, mas os corn flakes para tomar com leite ou com iogurte natural foi a solução mais barata e mais saudável de todas.


 Para bolachas de água e sal, não há nada melhor que as tradicionais (e também portuguesas) bolachas de água e sal da Vieira de Castro. São ótimas para acompanhar uma peça de fruta a meio da manhã. Há disponível em saquetas para levar na carteira.

 E com isto tenho variedade suficiente para fazer snaks variados e saudáveis de forma a não me cansar e a não tormar a altura de comer monótona.

O que convém relembrar é que todos os produtos apresentados são ricos em hidratos de carbono, pelo que mais importante do que não terem açúcar é ter cuidado com as quantidades que se ingerem, já que os hidratos de carbono por si só fazem aumentar a glicose no sangue. A quantidade ingerida, isso sim é a chave!

3 comentários:

  1. Podes juntar iogurtes com baixo valor glicémico e nos lanches fazer uma fruta + iogurte ou 2/3 bolachas + iogurte. O iogurte tem o cálcio, tem poucos hidratos de carbono e tem proteínas q saciam a longo prazo, o q em conjunto com os açúcares rápidos das frutas ajuda a sentires-te saciada mais tempo e a manteres o nível glicémico em controle. ;)

    Só uma dica! ;)

    bjsssss

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dica, querida! Tenho feito isso mesmo, mas normalmente opto por comer menor quantidade de iogurte (magro, natural) e acompanhar com 2 mini-bolachas e meia peça de fruta, ou seja, nunca consigo optar apenas por um deles :P
    É mesmo como dizes, fico saciada por algum tempo!!! ;)
    Estive a ver a tua dieta e está fantástica. Até me tenho guiado por ela para variar a alimentação.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Foste a inspiração, ao me lembrares da dieta dos diabéticos! ;);)

    ResponderEliminar