quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Saco de dormir

Cá está um acessório que considero muito útil para os bebés. São ótimos porque não há risco de se meterem dentro da roupa de cama e não conseguirem libertar-se dos cobertores sobre a cara quando são muito pequeninos e quando maiorzinhos impedem que se descubram com facilidade quando está mais frio.

Este já cá canta e se me adaptar bem ainda vou arranjar mais um ou dois para poder trocar com mais regularidade.

As fotos estão péssimas :( É o que faz fotografar de noite, mas, mesmo não se vendo bem, este é forradinho com pasta e é bem macio e quentinho, permitindo que o bebé se movimente com facilidade, tanto as pernas como os braços. 

O facto de ter botões de lado e não fecho, penso que facilitará na altura de o ajustar bem ao corpo do bebé, acompanhando o seu crescimento (os botões podem coser-se mais para a dentro ou mais para fora consoante o tamanho pretendido), porque se este não estiver justo debaixo dos braços, corre-se o mesmo risco do bebé entrar pelo saco adentro!
E vocês, usaram / estão a pensar usar sacos de dormir?

6 comentários:

  1. também tenho um a espera do Martim! toda a gente me diz para ver como se dão com o mais pequeno antes de compara mais, pois podem não gostar de estar la dentro!
    no entanto hoje na aula de preparação do parto deram belas dicas para que eles não fiquem tapados com a roupa! tenta mesmo fazer essas aulas! ;)

    ResponderEliminar
  2. Boa aquisição, sem dúvida. Usei para a minha bebé e ainda uso. Ela que se destapa constantemente, acho que é fantástico. Beijinhos
    biaecompanhia.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Sim, os meus sobrinhos dormiam com isso. Eles sempre foram muito calorentos e no Inverno não aguentavam 5 minutos com os cobertores por cima!!! O saco foi mesmo um milagre! Com um casaco polar grosso para não apanhar frio nos braços e nos ombros, foi a melhor solução para dar um pouco de descanso à minha irmã ;)

    ResponderEliminar
  4. Ainda n cheguei a essa fase de pensar nesses pormenores....

    Mas se chegar lá, irei certamente fazer as tais aulas de preparação para o parto sem dúvida!! Todas as minhas amigas aconselham! :)

    ResponderEliminar
  5. Confirmo! São muito uteis!
    Temos de os habituar desde pequeninos caso contrário estranham pois não têm tanta liberdade de movimentos.
    A minha mais pequena que se habituou muito bem, já conta com 16 meses e zero constipações e acredito que o saco também contribui para isso!

    Felicidades!
    Marta Boldt
    www.ensinodomestico.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. A mim também já me deram um. Até está neste momento a secar eheheh!
    Dizem que é muito prático!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar