terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Há dias que mais vale não sair da cama...

Hoje a manhã foi passada no hospital entre o segundo teste da glicose e a ecografia do 3º trimestre. O dia começou às 7h30 da manhã em jejum e só terminou por volta das 13h ainda sem nada ter comido, a não ser aquele belíssimo cocktail de 75g de glicose com sabor a limão :(

Quando cheguei ao hospital tinha os dois sítios marcados para a mesma hora. Fomos primeiro à ecografia por indicação da enfermeira e lá fomos recebidos pela obstetra que nos tinha feito as duas primeiras ecos. 
Logo nos primeiros minutos me pergunta se tenho diabetes!

Eu, ingenuamente respondo que não (quando deveria era ter respondido que não sabia já que não tinha conseguido fazer o teste até ao fim.)
Então fui confrontada com aquilo que não queria ouvir: "Então, não sabe se tem ou não!"

No final das medições perguntei quanto é que pesava a bebé e se era isso que a levava a perguntar pela questão da diabetes!

A bebé já está a pesar 1445g, o que a médica considerou alto!

Conclusão: Se já ia de pé atrás com receio de voltar a vomitar, ainda mais medo me deu porque realmente precisava do resultado daquela prova para verificar essa possibilidade.

Nas análises, novo ralhete!!!  "Então vem cá tão tarde fazer o exame da glicose?! E ainda para mais vomitou da 1ª vez... Olhe que não vai ser fácil."

Desta vez a primeira meia hora fiquei na sala com as enfermeiras que me deram algodão embebido em álcool para respirar quando me sentisse nauseada. Não sei se é suposto isso fazer alguma coisa, a verdade é que apesar da indisposição lá me aguentei até ao final da primeira hora. Fiquei orgulhosa de mim por ter cumprido o primeiro objetivo, mas o raio do cateter que me colocaram logo na primeira picada ainda em jejum não quis deixar o sangue sair!!! Vai daí toca a enfermeira de apertar e de espermer o braço para ver se saía alguma coisa. Pois bem, até que saiu mas em vez de sair para o frasco escorreu abundantemente pelo braço :S
Até eu que não sou facilmente impressionável com sangue não gostei de ver até porque já estava super indisposta. 

Segunda picada, duas horas depois da primeira: ainda não vomitei!!!! Yeahhh!!! =) Muita má disposição, muita, muita azia e depois de muito arrotar aquele sabor horrível voltamos a espremer o braço e toca de sujar todo o braço novamente com apenas meio frasco cheio...

Enfim, pude comer qualquer coisa, mais para tirar o sabor horrível da boca do que por ter fome.

Já em casa, quase que vem tudo cá para fora enquanto comia um prato de sopa. A má disposição chegou mesmo a piorar. Coitado do meu pâncreas... Para melhorar a situação tive de ir cheia de pressa para o emprego (já atrasada) e quando vou a sair não sei como é que faço que bato com a porta em cheio na cabeça!!!
Chego à reunião atrasada e toda a gente me pergunta se estou bem e o que me aconteceu na cabeça... Que valente galo que fiz :S Agora está a ficar escuro.


Nota: A picada em jejum desta vez deu 66

6 comentários:

  1. Bem primeira vez que comento (acho eu,ehehe). Realmente foi um dia complicado, também passei mal no exame à glicose, a 1ª deu indicios de diabetes e tive que repetir mas em dobro, custou bastante...e depois deu negativo.
    Nas ecos a minha menina também era grandona e nasceu também gordita. Aproveita a gravidez, é tão bom.
    Quanto ao galo, desejo-te que passe rápido.
    O dia, apesar de tudo, não foi mau...Viste a tua menina. :)
    Beijinhos e tudo de Bom...

    ResponderEliminar
  2. Vânia, em primeiro lugar, sê muito bem vinda. Já fui espreitar o teu cantinho ;)

    Quanto ao meu dia, não foi mau de todo :P, apenas fiquei relativamente preocupada com a possibilidade de ter os famosos diabetes e quando estamos indispostos, a vida parece-nos mais cinzenta. Agora e depois de vários chás já estou (finalmente) a sentir-me mais normal :D

    Quanto ao resto, vou esperar pelo resultado e desejar que o desfecho seja igual ao teu, ou seja, que apesar de ser grandita, venha cheia de saúde que é o que realmente interessa!

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Que dia atribulado!
    Agora é esperar pelos resultados sem stresses, já conseguiste aguentar aquele tempo todo já foi bom!
    Beijocas e as melhoras para o galo lol

    ResponderEliminar
  4. Pois, há dias mesmo assim, verdadeiras sexta-feira 13... mas esse azar passa e hoja é um novo dia, recheado de acontecimentos bons ;)
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  5. Que dia atribulado! :D :D
    Espero q nem todas as pessoas passem assim mal no exame da glicose... ;) ;)

    (Espero ainda mais, chegar lá!!!)

    Beijinhos grandes e uns carinhos no novo galito da mamã! ;)

    ResponderEliminar