quarta-feira, 13 de julho de 2011

Adiamento da TEC (e das férias...)

A transferência foi adiada para o próximo ciclo, porque quando fui à eco, a ovulação já tinha ocorrido... :( :( :(

Imaginem que eu até resolvi ir 2 dias mais cedo ao atendimento porque já suspeitava que estaria a acontecer algo de errado. Andava ansiosa, nervosa e sempre a falar dos sinais da ovulação, e... o cenário confirmou-se!
 
A desilusão, como imaginam, mesmo assim foi grande. 
O útero, no 12º dia do ciclo, estava em perfeitas condições para receber os embriões (12 B/C), tendo sido inclusivamente elogiado pela médica no sentido de que seria uma mais-valia para o sucesso na implantação, mas que a transferência teria de ter lugar neste mesmo dia, o que era impossível de preparar a tempo :´(

Descobri, aquilo que sempre suspeitei: a fase folicular do meu ciclo é bem menor do que a fase luteínica e a ovulação é precoce. No próximo ciclo, faremos a eco ao 8º dia para prevenir.
Aprendi, ainda, a ter mais confiança no meu corpo e a confiar no que ele me diz. Foi bom ter a confirmação de que consigo fazer ovulações naturais e que a TEC com ciclo natural pode ser viável, apesar dos estudos revelarem menos sucesso com ciclos espontâneos.

Acho que apesar de tudo isso não estava preparada para tal desfecho, mas a desilusão logo passará e começarei a pensar no próximo ciclo :)

O que me deixa (ainda) aborrecida é que tinha as férias planeadas para essa altura, com outras pessoas também envolvidas e como tal, terei de descalçar esta bota e explicar o porquê dos planos serem cancelados ou alterados, quando as datas já estavam combinadas há tanto tempo, de forma ao grupo poder estar todo junto, o que não é fácil.
Enfim, todos os problemas fossem estes. Tenho a certeza que entenderão o motivo.

Este ano não farei férias como queria caso a TEC de Julho não fosse bem sucedida. Não farei os 800 km de jipe por dia, como combinei com a malta, nem percorrerei trilhos pelos Pirinéus, mas ficar em casa da cama para o sofá a stressar aqueles 14 dias de espera, como da última vez, não faz, definitivamente, parte dos meus planos... Nem isso nem andar por aí a saltar e a pular, ok? Antes que começem a achar que sou doida. Lollll

5 comentários:

  1. oh querida....
    percebo que estejas desiludida.... mesmo sabendo que são só mais uns dias... a nossa cabecita já está tão mentalizada para o tratamento que adiá-lo é sempre uma frustração.... como te compreendo....

    E que chato envolver as tuas férias...mas deixa lá...será por uma boa causa.

    Boa sorte

    http://embuscadeumpositivo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Oh... Quando se está muito à espera de algo adiar (nem que seja um pouco) deixa nos transtornadas. Por mais que se diga que passa rápido não passa porque nós queríamos era agora!

    Mas o que não tem remédio remediado está... É chato realmente interferir com outros planos e de outras pessoas.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Lúcia :) Tens razão, adiar é sempre uma frustração, mas não tarda estaremos em Agosto!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo, Lia. A espera estava finalmente a terminar e logo teve de ser novamente adiado...
    Há que arranjar muita paciência para sabes esperar mais um mesito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Pois, já soube!.... Agora com mais detalhes! :D

    Linda, os amigos verdadeiros compreendem sempre e dão sempre força! :)

    Acho bem q n tenciones ficar fechada em casa e deitada no sofá. Eu tb n tenciono fazê-lo desta próxima vez! Passeia um pouco, vai ver pores-do-sol bem acompanhada. Visita museus ou faz pic-nics e namora muito (como se precisasses q alguém to dissesse)!!! :D :D

    Entretanto, aproveita estes dias para fazer aquilo q n poderias fazer se estivesses em tratamento! ;) Eu, por exemplo, aproveito para mergulhar muito, correr e andar de bicicleta! coisas q amo e q em tratamentos não posso fazer! ;) ;)

    Beijinhos grandes e cá estarei no próximo mês contigo, torcendo por ti, apoiando-te qd precisares e........ precisando de ti tb! ;)

    ResponderEliminar