quarta-feira, 31 de julho de 2013

Na cadeirinha dos grandes

A bailarina aos 15 meses e meio [finalmente] atinge os 9kg de peso! Yeaaaaaahhhhhh =)

E pronto toca de trocar de cadeirinha para a grande!!! ;)


Não é uma cadeira nova, foi de outro bebé, mas sinceramente não a acho segura :( Os cintos mesmo estando justos parece que escorregam um bocadinho nos ombros... Estou um pouco apreensiva quanto à eficácia da mesma em caso de acidente, mas, e indo contra todos os meus princípios, não vou optar por uma cadeira virada para trás!

Já li e analisei várias cadeiras e especificações e o ideal é o bebé viajar no sentido inverso da marcha até aos 16 meses e a bailarina já ultrapassou esse limite, tendo viajado sempre no ovinho... Mas a principal razão prende-se com  facto da miúda detestar viajar de carro, e agora que vai de frente lá se aguenta uns 15 a 20 minutos sem se queixar [leia-se chorar alto, bem alto... até chegarmos ao destino].

A palavra preferida dela é mesmo o "chegamos"! Fica tão, mas tão contente que dá gritinhos e abana os braços :P

Quando andava no ovinho, sentá-la lá ultimamente era um tormento, chorava e esperneava que dava dó e confesso que era para nós demasiado stressante ir de carro para onde quer que fosse.

Ainda este fim-de-semana, já na cadeirinha grande, virada para a frente, tive de lhe vir a contar uma história durante mais de 20 minutos seguidos para a distrair, porque já estava farta de estar presa...

Porque é que a baliarina não pode ser como a maioria dos bebés que adora andar de carro e até dorme a maioria da viagem? :(

Pelo menos não é preciso convencê-la a entrar no carro e a sentar-se na cadeirinha. Até que gosta! E nos primeiros minutos é gira a expressão que faz a olhar para as coisas a passarem depressa pelo vidro... ehehehe Depois cansa-se de olhar e encosta a cabecita aos encostos laterais e fica lá a "na ná" como ela diz...
 [foto retirada]


5 comentários:

  1. Nesse aspeto, os meus sempre gostaram de andar no carro. Adormecem quase automaticamente.
    Também optei por colocá-los virados para a frente, até porque com a cadeira que comprei não dá para ser de outra forma. Mas vão muito mais confortáveis, sem dúvida! O Rafael, com 9 meses, já não cabia no babycoque, por isso também já anda na cadeirinha.
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Bem, vou "opinar". O ideal é a criança viajar de costas até aos 4 anos ( e não até aos 16 meses). Cada vez mais existem opções nesse sentido, cadeiras que andam voltadas para trás até aos 24Kgs. Não quero fazer pressão, mas lembrem-se que em primeiro lugar está a segurança da criança!
    A Amorinha tem dias...se tem dias que vai lindamente, tem outros que é uma gritaria para a meter no ovo, e vai aos gritos o caminho todo.
    Ela como também é peso pluma ( 8 kgs e qq coisa) está no ovo ( que vai até aos 13 kgs). Andamos a ver cadeiras RearFacing e estamos a pensar optar pela Multitheck ( que se vende na Volvo mesmo sem ter carro de lá) pelo que vi ronda os 270Euros. Um belo investimento portanto.
    Desculpa o longo texto. :)

    A bailarina está linda linda!!! Adoro o laço no cabelo :D
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá.

    Fico muito contente por saber que estão óptimos. A tua filhota é um mimo! E a expressão dela a querer ver tudo? Linda!

    Bjs,
    Anabela

    ResponderEliminar
  4. tão gira :) e finalmente na cadeira! e colocares aqueles protectores de cinto? deste tipo - http://www.norauto.pt/index.php?id=212&rb=328&tbl=registos

    se calhar ajudava a não escorregar :)

    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Eu até tenho vergonha de dizer quanto é que pesa o meu gordinho:)A tua menina é linda!beijos

    ResponderEliminar