sábado, 24 de novembro de 2012

Mais conquistas...

Antes dizia tanto mamã como papá, mas agora "papá" desapareceu do mapa...
Agora passa o dia a dizer "mamã". É claro que não faz ideia o que significa, mas mesmo assim fico deliciada ;)

Anda constipada e já aconteceu vomitar a sopa e se engasgar com o leite por causa das secreções... Acho que não vou passar sem comprar um nebulizador :S Aconselham alguma marca em específico? Alguma característica que considerem fundamental? Vi no ebay tão mais baratos que nas farmácias... Estou tentada! Que dizem?

Anda numa fase que só quer dormir e temos de a acordar sempre para comer... Começa a incomodar-me ter de o fazer, mas se não o fizermos atrasa imenso as refeições e depois só dorme madrugada dentro :(
De noite dorme 12 horas seguidas e quando de manhã fazemos barulhos no quarto para que acorde, resmunga... Ultimamente grita mesmo connosco! Arre que feitio!

A maior novidade é que adora os bonecos que estão no quartinho. Quando está no fraldário, olha para eles e começa a dar gargalhadas enquanto os fixa com o olhar! É uma alegria vê-la a brincar com eles :) Os preferidos são o Bubu e a Ursinha. Também gosta da Mimi e da Ovelha Choné.

Estes dias, estava a trabalhar e o papá filmou a bailarina a ver os desenhos animados e a rir-se sozinha quando os bonecos faziam determinado som que ela gostava!

Adora os cães, mesmo! É um festim a cada vez que eles saem da porta para darem a sua voltinha... Por ela ficava horas à porta a olhá-los pelo vidro :)

Compramos touca para ela ir experimentar a piscina. A água não tem cloro (é de sal) e é adequada para qualquer idade. Temos de experimentar para ver se ela e nós gostamos. Pena não ser perto de casa nem no horário mais conveniente para nós...
Vocês quando levam os piolhos à piscina levam fralda? Não me apetecia muito colocar-lhe. Ela porta-se tão bem com o cocó e um chichi também não faria mal a ninguém se houvesse um descuido...

Hoje tive a confirmação que ela consegue controlar a bexiga!
Antes do banho despi-a e estive um tempão a brincar com ela e a fazer-lhe cócegas na barriga. É claro que não me ocorreu pô-la na sanita antes :( e quando a levantei linha umas pingas no pijaminha que estava por baixo... Só nessa altura é que a coloquei na sanita e ela fez um chichi considerável!
Se isto não é conseguir controlar a bexiga [atenção que ela tem 7 meses], então não sei o que é!!! :D

E pronto, acho que já chega por hoje senão ficam inundadas com tanta baba.... :P

10 comentários:

  1. YEAHHHH que linda princesa com tantas conquistas!
    Posso dizer que eu comprei ( já da minha primeira filhota há 8 anos) uma fralda de banho reutilizável. Basicamente é uma cuequinha de banho igual a tantas outras mas com um forro mais forte caso haja algum cocó ( para não sair para fora). Hoje a Amorinha experimentou a natação ( que coincidência falares nisso) e adorou, lá deixam usar essa tal cueca. A que tenho é da BambinoMio.
    Quanto ao feitio da princesa deve ser do ano porque a minha A. também grita se não tiver as coisas à maneirinha dela. Grrrrr !
    Quanto ao nebulizador, sempre fervi água e coloquei no lavatório, meto uma toalha em cima das nossas cabeças e pronto. Ali estamos ambas a fazer "vapores" :). É uma forma natural de o fazer sem gastar $$ extra. É uma questão de experimentares.

    Quanto à baba...tens tantas razões para seres uma mamã babada!!!! :D Que orgulho .

    Beijinhos e bom fim de semana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas dicas! Já vi essas cuequinhas de que falas. Tenho de ver se arranjo a comprar online que é mais fácil ;)
      Quanto aos vapores, vou ser sincera, tenho um pouco de medo das queimaduras... Para fazer um vapor considerável tem de estar muito quente :( e depois há outra coisa, há mesmo medicamentos que se podem colocar no nebulizador para serem inalados (claro que não é para uma pequena constipação como é o caso presente) e pode ser útil para quando for mesmo necessário...
      Beijoquinhas para a Amorinha. Tens de colocar uma foto para ver como está crescida ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Que delicia :-)
    Parabéns pelas novas conquistas!! Que venham muitas mais!!

    beijoquinhas

    ResponderEliminar
  3. Só boas novidades!
    No inverno passado, a Beatriz ficou constipada semana sim, semana não e também optei por comprar um nebulizador, na altura o que me recomendaram na farmácia (podes ver aqui:http://www.darsaude.pt/produtos_farmacias/san-up-twister-nebulizador-ultrassonico.php), não conheço outros, mas esse é bastante silencioso, normalmente fazia as nebulizações quando a Bia estava a dormir, com soro e/ou a mediação.
    Quanto à piscina não posso ajudar, aqui só aceitam crianças a partir dos dois anos!
    Quanto aos gritos, pelos vistos são todos assim!! Esperemos é que seja só uma fase! LOL
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, Isa! A foto do teu nebulizador é muito parecido com o da minha irmã que por acaso é muito bom, mas que custou quase 100€ :(
    Não te recordas quanto custou o teu?
    Felizmente, a bailarina já não tem tantas secreções, mas quero continuar a fazer uma pesquisa de mercado para fazer uma boa compra no que respeita à relação qualidade-preço.
    Então a Bia também dá os seus gritinhos??? ehehehehe
    São, de facto, todos iguais... :P
    Beijinhos grandes para ti e para os teus piolhinhos lindos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se bem me recordo, o preço era mais ou menos esse. Mas digo-te que não me arrependi de o comprar, por pouco uso que lhe tenha dado até ao momento. Só o facto de ver a piolha a melhorar logo no dia seguinte, valeu a compra!
      Não tens possibilidade de pedir o da tua irmã emprestado?
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Claro que não há dinheiro que "pague" o bem estar deles ;)
      A minha irmã empresta-me o dela, mas como não moramos perto, é complicado por vezes gerir as coisas já que o meu sobrinho também é pequenino e com estes dias frios andam os dois constipaditos :P
      Para já a bailarina anda bem, graças a Deus, mas se piorar vou mesmo comprar porque sei que faz mesmo milagres ;)
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  5. Passei só para desejar um Feliz Natal!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Passei por aqui para desejar um feliz natal :)
    Abraço!
    C.

    ResponderEliminar