quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Novidades tipo flash!

Aos 6 meses, a bailarina já se senta com uma postura que mete inveja a qualquer bebé de 9 meses :)

Tem uma minúcia com as mãozitas que me fascina :) Consegue com as mãos apanhar objectos tão pequenos como botões. Apanha (com alguma dificuldade ainda porque ainda não consegue fazer bem a pinça) migalhinhas de pão que colocamos na mesa...

Quando a colocámos à mesa para jantar tem de comer também senão fica a mastigar em seco o tempo todo enquanto nos olha com atenção. :) Estes dias foram bróculos com cenoura cozida. Hoje foram pedacinhos de pão e batata esmagada... Marcha tudo! Ver os outros a comer sem lhe darem nada é que não. ehehehe
Agora come melhor a sopa do que a fruta que tanto gostava! São fases..., mas maçã não vai de forma nenhuma. Hoje até resolvi cozer (coisa que já não faço desde os 4 meses) e mesmo assim fez caretas. A papaia é a fruta preferida, mas tambem gosta muito de pêra.

Neste momento anda fascinada com a televisão e adora os desenhos animados, isso e os anúncios do Continente... ehehehe  

Aprendeu recentemente a esticar os bracitos quando quer colinho ou quando a chamam. Adoro quando passo por ela e me estica aqueles bracinhos gordinhos na minha direção (e a mim mais que aos outros hihihih).

E já me esquecia de dizer que voltou a aumentar de percentil :) Está a aproximar-se do percentil 25!!!
O raio das vacinas dos 6 meses é que a deixaram novamente febril e com muitas dorzitas nas pernas... Enfim, agora já passou.

Hoje fez-me uma boa :) Estava a tirar-lhe a fralda para a colocar na sanita e começou a fazer xixi... Quando vi que estava a fazer voltei a encostar a fralda, mas parou logo, pelo que pensei que já tinha terminado. Quando a coloquei na sanita, fez o resto!!! ehehehe E a seguir um cocó também ;)
Será que já consegue controlar a esse ponto? Nãaaaooo...

É uma menina que se ri para toda a gente e ao fazê-lo fecha os olhitos e encorrilha o nariz... Ai que fica tão fofa!!!! E quando está a fazer força para fazer cocó faz o mesmo...lollll [Os cocós duros continuam por cá :(((( ]

Ah, e o dentinho não tarda está mesmo cá fora!!! A gengiva já está branca e tem um altinho bem evidente :D

Tenho noção que faltam aqui umas fotos para ilustrar estes feitos, mas estou (outra vez) com dificuldade em colocar cá fotos :( Ah, e não me esqueci que estou a dever aquela foto do batizado ;)




4 comentários:

  1. Parabéns pela evolução da tua bebé :-) Deve ser emocionante acompanhar esse crescimento! Aproveita todos esses momentos porque o tempo passa tão depressa :-)

    Beijinhos e tudo de bom

    ResponderEliminar
  2. Quero fotosssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!! :)))

    beijinhos muitos para vós!!! :)))

    ResponderEliminar
  3. Ai que bom!!! Notícias e das MUITO BOAS que deixa qualquer pessoa BABADA. Hihihihi.
    Vais ver que cada dia é um dia especial com novas aquisições que nos deixam a nós ( mamãs e papás) repletos de alegria e orgulho.
    Tudo de bom para os 3 .
    Abraço
    C.

    ResponderEliminar