sexta-feira, 8 de junho de 2012

A chegar ao 3º mês

As cólicas da bailarina estão finalmente a abrandar... Há noites em que chora e se contorce com dores, mas há menos períodos longos de choradeira e aflição.

Há dias tentei trocar novamente de leite (por causa da obstipação) e houve uma sessão tão forte de cólicas logo após a toma de 2 biberões que não tive coragem de voltar a dar esse leite e voltámos ao antigo.

O intestino continua preguiçoso e de vez em quando tenho de a estimular e os gases continuam em força. As massagens têm feito algum resultado mas não a aliviam por completo, é claro.

Apesar das melhorias não tem conseguido dormir durante a noite. Nunca dorme antes das 5 da manhã! NUNCA! É um desespero!!!! Mesmo quando não tem cólicas está desperta e não consegue dormir. Adormece quando mama, mas volta a despertar logo de seguida.

Objetivo para o 3º mês: conseguir que a bailarina durma de noite!!!

Já tentámos de tudo e o que tem tido melhores resultados é tomar banho mais cedo porque a estimula e mantê-la acordada depois das 18h, permitindo apenas que faça pequenos sonos depois dessa hora.

De manhã tento acordá-la cedo, mas não é fácil já que estou de rastos e mal tenho energia para as mais básicas tarefas diárias...

Aceitam-se estrategias.


2 comentários:

  1. Não te consigo ajudar verdadeiramente, a n ser desejando-te boa sorte, e enviando-te energias de Lisboa!.....

    Três meses.... É disso mesmo q tenho medo! LOL! De não dormir e andar totalmente exausta!!!

    Eu diria q fazes bem em não a acordar qd finalmente ela dorme de manhã, quer por ela, quer por ti... Tv por mais algum tempo tenhas q levar os dias invertidos... Não sei..... Vou aguardar q recebas comentários mais conhecedores! Eu vou seguir com MUITA atenção este post! ;)

    Beijinhos grandes e q depressinha isso tudo se consiga inverter e consigam ambas descansar e dançar uma dança mais em harmonia e conjugação!

    ResponderEliminar
  2. Eu deixava a Maria dormir quando queria, de manha, à tarde...e e ela precisávamos!
    Chorava noites inteiras pela comichão!
    Quando tudo passou, passsou a dormir durante a noite na cama dela, por ela, sem pressões!
    Muito boa sorte, sei o que estás a passar!

    ResponderEliminar