terça-feira, 22 de maio de 2012

News da neonatologia / Curso de massagem infantil

Continuamos a ser seguidos na neonatologia... Pensei que fosse desta que teríamos alta mas não...

Eu sei que as balanças fazem diferença, mas fiquei muito contente com os 3,700kg que apareceram na balança :) Sendo assim já estamos a alcançar o percentil 5 =)))))

Quanto à obstipação, continuamos com ela e ontem depois de muitas horas de choro, desesperada lá coloquei o bebégel e foi uma alegria =) Depois dormiu a noite toda! (Claro que acordou para mamar de 3 em 3h).
Não me lembro de ter uma noite tão boa, apesar de algumas cólicas que teve!

Para combater a obstipação, a conselho da pediatra continuaremos com o leite de magnésia e mais nada... 
Quanto à mudança do leite que nós propusemos (estou convencida que é o motivo da obstipação, porque piorou assim que aumentamos a dose) fomos aconselhados a manter o Aptamil Confort já que o aumento de peso está a ser evidente.

Apesar de compreender o argumento, custa-me muito vê-la a sofrer e falarei com o nosso pediatra do particular para ver se ele é da mesma opinião.

Recentemente, estamos a frequentar no nosso centro de saúde um curso de massagem infantil e além do convívio com outras mães, tenho aprendido a massajar as diferentes partes do corpo. Hoje foi a aula mais importante, já que foi abordado o protocolo para as cólicas. (Se interessar a alguém posso tentar colocar cá)

Foi muito útil e já tenho posto em prática 3 vezes por dia, sempre fora das horas críticas das cólicas, o que não é fácil, já que estas ultimamente têm sido frequentes quando está acordada :(


5 comentários:

  1. O meu Martim ao nascer tinha ainda mais 155g que a tua princesa! deve ser um docinho! ;) ainda bem que está a crescer!
    Por cá a obstipação também teima em não ir embora mas a pediatra diz que o Martim é ainda muito bebé para tomar o leite de magnesia... não percebo porque uns deixam e outros não... continuamos com o Nan confort, mas cocó só com estimulação! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para imaginares como ela era pequena :)
      Quanto ao leite de magnésia na maternidade dão aos bebés recém-nascidos que estão no internamento, mas é claro que em pequeníssimas doses... De qualquer forma não temos sentido grandes resultados. Lamento que o Martim tb esteja a passar por este suplício :(

      Eliminar
  2. Deve ser terrivel :(
    Que biberão usas? A Maria começou a usar este http://farmaciaturcifalense.com/pt/biberons/730-dr-browns-biberon-240-ml--10010400.html e as cólicas foram embora! Nao custa tentar!
    Tudo de bom que esta fase passe depressa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso o equivalente da Medela. É muito bom, mas se por um lado evita a entrada de ar, por outro é mais dificil de beber e ela adormece :( Não fosse ela estar com baixo peso seria o ideal...
      Bj e muito obrigada pela dica ;)

      Eliminar
    2. Pois, como dá trabalho, a rapariga adormece...é tramada :)
      Apesar da princesa nem sempre me deixar vir aqui, penso muito em vocês e espro que recupere rápido o peso!
      Beijo grande

      Eliminar