sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ecografia do 2º trimestre

Só hoje soube verdadeiramente a razão de ter recebido uma segunda opinião (de outra obstetra) aquando da eco.

Só hoje soube, na consulta, que uma das artérias uterinas não está 100% funcionável e que para tal terei de tomar medicação até ao dia do nascimento da filhota.

As notícias apesar de não serem boas, não são alarmantes e estou otimista.

A única coisa que quis saber foram os possíveis desfechos de tal situação. Baixo peso à nascença e algum atraso no desenvolvimento foram os piores cenários apontados. Mas, como me foi dito, a medicação tratará de reverter este desfecho e eu acredito que sim, que correrá tudo bem!

A ignorância é uma benção e por mim, apenas preciso de saber que se tomar religiosamente cada comprido antes de dormir tudo isto será um cenário muito, muito pouco provável.

Quanto às hemorragias, a médica achou que fiz mal em não ter recorrido às urgências, embora tenha achado que procedi da melhor forma mantendo repouso absoluto durante uma semana.

Em relação às análises estão ótimas e a glicose em jejum está abaixo do normal... E eu cheia de medo de comer doces e de abusar nas calorias! O aumento de peso está dentro da normalidade, apesar de me ter assustado com o peso na balança!!! (2kg neste último mês).

4 comentários:

  1. O baixo peso à nascença resolve-se bem. Não te preocupes. Como tive diabetes gestacionais e pré-eclampsia a Maria tb era levezinha qd nasceu, e hoje está muito crescida e no já no percentil 50 de peso. O importante é controlares, tomares a medicação certinha para que tudo corra sem sobressaltos. Bjs

    ResponderEliminar
  2. É tão bom sermos otimistas! Não te preocupes! Se isso acontecer, a tua bebé, depois de nascer tem tempo de aumentar de peso!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Tudo o que podes fazer é isso mesmo: tomar a medicação bem certinha, cuidar-te o melhor possível e dar-lhe muitos muitos mimos! :D

    Vai correr tudo bem no fim!

    E bem vinda ao mundo das eternas preocupações: quando não são umas, hão-de surgir outras! ;)

    Beijinhos muitos para as duas pimpolhas: tu e a.... esqueci-me do nome!! QUE VERGONHA!!! e a tua filhota!!... (sorry...)

    ResponderEliminar
  4. minha querida, gosto muito de ti, gosto muito do teu optimismo!

    e, a medicina evolui por alguma razão :)

    beijocas,
    R

    ResponderEliminar