quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Depois de amanhã é dia...

... de nova consulta de Infertilidade! :)

Amanhã (finalmente) teremos todos os dados para iniciar o tão desejado tratamento!

O nosso percurso foi bem curtinho (se compararmos com a maioria dos casais inférteis), mas para nós parece-nos muiiiiito longo, mas todas as etapas estão finalmente cumpridas para começarmos.

1ª etapa: Tudo começou num dia de Outono quando decidimos deixar a pílula. Uns três meses depois, resolvemos fazer os dois análises, as minhas mais específicas, claro. Tudo ok.

2ª etapa: Longo período de tentativas... Continuavamos muito felizes e descontraídos! Nunca ligamos muito aos dias férteis, nem a outros métodos. Queríamos que acontecesse naturalmente e tínhamos tempo...

3ª Ao fim de quase 2 anos, começamos a ver que não seria apenas falta de pontaria e consultei a ginecologista que me disse que eu era muito nova e que por causa da gripe A deveria parar uns tempos de tentar (Lembram-se da polémica da vacinação de grávidas e bebés???). Não liguei nada e passados uns meses procurei nova médica que se prontificou a fazer-me exames mais específicos.

4ª A pedido da médica fiz análises hormonais e ecografias que detectaram uma alteração hormonal para a qual passei a ser medicada. Espermograma para ele. Entretanto a médica despediu-se :S

5ª Consultei outra médica que, dado o longo período de tentativas, enviou o processo para a Medicina Reprodutiva do Hospital onde trabalhava.

6ª Algum tempo depois, primeira consulta de Infertilidade. Mais exames. Muitos (hormonais, ecografias, espermograma, histerosalpingografia, cariótipo...)

7ª Enquanto se procedia ao diagnóstico (as consultas obrigatórias poderiam tardar), aconselharam uma IIU*(Inseminação Artificial), entretanto cancelada por hiperestimulação :(

8ª Período de espera e mais consultas de Psicologia e Andrologia.

9ª Diagnóstico completo. Tratamento definido: ICSI*(Fecundação in vitro com microinjecção intra-citoplasmática)

Quando este começar teremos outra caminhada, mas neste momento estamos ansiosos por começar a travá-la!!!!

*Para saberem um pouco mais sobre cada um dos tratamentos, basta clicar na palavra e encontrarão um resumo das minhas várias pesquisas que fiz sobre o assunto.

3 comentários:

  1. vais ver que a partir de agora tudo irá correr melhor e bem mais rapido! torço muito por ti e por uma gravidez ainda este ano! ;)

    ResponderEliminar
  2. Espero que o tempo de espera para fazeres a ICSI seja bem curtinho. Um xi-coração :)

    ResponderEliminar
  3. Já ha novidades?
    espero que tenha corrido tudo bem e que estejam satisfeitos com o resultado da consulta.

    beijinhos, fico a aguardar noticias

    ResponderEliminar