A nova ecografia morfológica do 2º trimestre já estava marcada no particular há muito e veio a revelar-se uma boa forma de obter uma segunda opinião quanto à obstrução da artéria uterina esquerda.
Gostei do facto da obstetra tentar ser muito rigorosa nas informações que deu e pouco subjectiva quanto ao futuro.
Disse que na maioria dos casos a situação reverte-se por si mesma, e que a única coisa que se pode fazer é mesmo a medicação que estou a fazer, mas acrescentou que em 30-40% das situações tal não acontece. Quando assim é, os 3 desfechos mais prováveis (e não muito bons) são os seguintes:
1 - Pré-eclâmpsia;2 -Tensão arterial alta;
3 - Descolamento da placenta.
Agora percebo o porquê da minha obstetra ter falado que a partir das 25 semanas, o feto já é viável e se houver risco de um parto for prematuro, posso tomar injectáveis para acelerar o desenvolvimento dos pulmões... Mas, as notícias que trouxe desta nova eco são boas :D!!!! Apesar de poucos dias a tomar a medicação, a artéria já melhorou ;) Maravilha, não? :D
Bom fim-de-semana!
Que boa notícia!
ResponderEliminarClaro que tudo vai correr bem. Não vai acontecer nada. Acredita.
Que boooommmm!!!! :D :D :D
ResponderEliminarTudo a continuar assim sempre até ao finalzinho!!! Já chega de noticias más, de pôr o coraçãozinho nas mãos!!! ;)
Beijinhossssss
boa! ainda bem! ;)
ResponderEliminarSão situações que nos deixam sempre apreensivas e receosas. Mas o que é preciso é controlar, e vai continuar a correr tudo bem!!
ResponderEliminarBeijinhos
Uau, que bom, ainda bem que melhorou! E calma, vai correr tudo bem ;)
ResponderEliminarBeijinhos