sexta-feira, 29 de outubro de 2010

30 de Setembro de 2010

No dia 30 de Setembro (no 1º dia do ciclo menstrual) fui à minha primeira consulta de Fertilidade. Lembro-me que de manhã ainda não tinha menstruado e já nem estava sequer ansiosa pelo facto de poder estar grávida… (Afinal poderia ser este o dia mágico, mas não.)

Já sabia que não estava. Tinha sido um dia de loucos no trabalho e antes de voar até ao hospital, passei por casa a correr para ir buscar tampões. (Como pude esquecer-me?!)

Só quando me deixaram sozinha com o R. na salinha de espera lá dentro, longe do monte de grávidas que estavam na recepção, é que pensei: “Não há volta a dar! Somos inférteis”.

A consulta correu bem e viemos cheios de exames para fazer: Espermograma (para ele), histerossalpingografia (para mim) e mais análises hormonais (para ambos). Estas últimas, tendo de ser feitas no 3º dia da menstruação não podia perder tempo, senão só no próximo ciclo. Fui falar com a médica de família e foram feitas logo no sábado seguinte. Trouxe de lá também as requisições para tentar fazer os exames o mais rapidamente possível porque se as quisesse fazer no hospital teria de esperar e não conseguiria ter tudo feito a tempo da próxima consulta. Esses foram os nossos primeiros gastos.

Sem comentários:

Enviar um comentário