quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Infertilidade, sempre a infertilidade...

Sabem aquela boa e velha história de... " o segundo filho é sempre mais fácil!", "não penses muito nisso que acontece", e depois toda a gente tem uma amiga que esteve anos para engravidar do primeiro filho e logo de seguida engravidou sem problemas. 

Poderá ser verdade em muitos lares, não no meu! Sempre me disseram que não conseguia engravidar porque estava nervosa, ansiosa, e que quando "relaxasse", a coisa acontecia. Pois aconteceu precisamente num dos momentos mais stressantes da minha vida.

Por cá estamos sem contracepção há 4 anos e 9 meses e a vontade de aumentar a família é muita! Como não aconteceu até agora, sei que as probabilidades não estão do nosso lado.

Os tratamentos estão postos de parte, não por mim, mas o meu marido nem sequer quer ouvir falar disso e quando um diz que não, dois não fazem...

Tento não lhe guardar rancor, mas sei que com 35 anos, é agora ou nunca! E o facto de não me deixar fazer nova tentativa está a dar comigo em doida.




4 comentários:

  1. Entendo a tua angústia. Eu demorei muito a engravidar da primeira vez, fiz tratamentos. Da segunda foi sem eu dar conta...queria ir ao terceiro, mas não aconteceu e o meu marido também não quis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor do mundo é ter um irmão para brincar e um amigo para a vida! :) Os teus filhos são uns sortudos!!!

      Eliminar
  2. Não imagino o que sentes.
    Ainda no outro dia comentava com o meu marido a sorte que temos.
    Não tenho palavras que te consolem, ou que ajudem. Mas posso dizer que vou pedir muito por ti.
    Abraço forte ( do fundo do coração)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, Chris! Obrigada pelas tuas palavras!!! Uma família grande é uma bênção e a tua é verdadeiramente especial!!! Beijinhos grandes para ti e para as mais novas ;) Que se portem bem até ao final do mês!!! Março será o vosso mês :*

      Eliminar